"O tu que esperas, não mais te demores, pois Ele já veio. Vê o seu Tabernáculo e a sua Glória nele encerrada. É a Glória Antiga com uma nova manifestação".
Bahá'u'lláh
Cronologia Divina
- Mensageiro: Bahá'u'lláh
- Conhecido: Bahá'u'lláh
- Nome de batismo: Mirzá Hussayn-'Alí
- Origem: Persa
- Dt de nascimento: 12/11/1817
- Onde nasceu: Teerã [1]
- Início da religião: 1844 EC
- Mensagem principal: Unidade Mundial
- Livro sagrado: Kitá-i-aqdas e Kitáb-i-iqán [2]
- Título: A Glória de Deus [3]
- Momento chave: Síyáh-Chál [4]
- Missão: aos 46 anos [5]
- Com que nome voltaria: ? [6]
- Ascensão espiritual: aos 75 anos
- Ano de falecimento: 29/05/1892 EC
- Religião: Fé Bahá'í
- Seguidores: Bahá'ís
- Ano atual: 164 da era Bahá'í [7]


[1] Capital do Irã, antiga Pérsia
[2] Para os Bahá'ís toda literatura deixada por Bahá'u'lláh é sagrada. Os dois Livros citados são as duas obras máximas dessa religião. O Kitáb-i-aqdas (Livro Sacratíssimo) é o Livro de Leis e Deveres; o Kitab-i-igán (Livro da Certeza), "é a palavra criadora de Deus..." n'Ele Bahá'u'lláh dá explicações para os vários mistérios e dúvidas encontradas nos Livros Sagrados do Islamismo, Cristianismo e Judaísmo e o papel de cada Mensageiro de Deus na Terra como intermediário entre Ele e a humanidade.
[3] Nome de Bahá'u'lláh em português.
[4] "A Masmorra Negra", prisão pérfida e fétida onde Bahá'u'lláh esteve acorrentado. Na simbologia espiritual bahá'í, é neste momento que Deus se torna manifesto como grandeza e exemplo de Manifestação Divina.
[5] 1863, dia conhecido como Ridvan, embora em toda sua existência Bahá'u'lláh tenha dado indícios de ser Ele A manifestação própria de Deus, foi nessa data que Ele revelou ser o tão Esperado pelas religiões anteriores.
[6] Não foi revelado o nome que ele voltaria ou seria reconhecido, mas Ele exorta o mundo que não foi o primeiro e nem vai ser o último a revelar a palavra de Deus.
[7] 164 da Era Bahá'í, contado a partir de 1844.